21 de mar. de 2011

SIM & NÃO



... Infeliz é o destino d'um apaixonado;
O mundo por ele é esquecido
e o mundo sem cerimônias o esquece também...
É lindo o brilho d'uma mente;
Atormentador é o seu apagar.
A única coisa que dói é o coração.
Acordar depois de uma noite sem ter quem se ama
é melhor não acordar.
 Vem então o sol e o arrependimento,
 vem a tarde e aí só falta sucumbiR.
.
Abençoados sejam os esquecidos,
pois tiram o máximo de seus equívocos.
Olhe só para nós dois aqui e em todos os lugares;
Olhe só: Eu estou sozinho porque você não está mais aqui.
PaSsOU tanto tempo e eu nunca havia te visto com olhos de amor;
Eu precisei sentir que ia te perder/Inconscientemente eu já te amava então.
Sabe como é que se resume uma história de amor mal vivida?
... Em dor...
Eu não quero falar de dor, pois a dor em mim é repetitiva...
...Mais eu sei que ainda muito vou falar de dor...
Isso não pode ser um adeus.
...
O amor verdadeiro teima, mas é pelo bem comum;
O amor verdadeiro não renega;
O amor verdadeiro não esquece.
O amor verdadeiro não foge.
O amor verdadeiro não desaparece;
O amor verdadeiro sofre, mas não se apequena;
O amor verdadeiro sobrevive á morte...
Ele espera na chuva e se resfria, mas não vai embora;
Ele arde em labareda;
Apenas se dá por inteiro...
Ele não se cansa, ele é incessante, ele é infindável...
O amor verdadeiro não faz chorar, ele é quem chora;
O amor verdadeiro só se desespera porque são humanos
que o sentem, PORQUE SENÃO,
o amor verdadeiro não se desesperaria;
E ele nada diz de vez enquando,
mas sua intenção é apenas fazer feliz...
Sempre se expressa em exatidão...
Amor não se pede, Amor se dá.
Lembrança é da memória, saudade é da alma.
Minhas lembranças, minhas saudades, minhas vontades,
minhas desventuras, minhas desesperanças, minhas vocações,
minhas decepções e fracassos;
Meus vôos e descobertas e prezepadas
e armações e soluções e táticas e bobagens...
Meus êxitos;
Minhas inspirações, meu deserto, meu oceano,
meu quintal, meu desejar e despertar e desmaiar...
.Tudo parece ser por nós dois nesse instante.
Saudade surge sozinha, Saudade você tRáz,
 saudade você me presenteou;
saudade você não quer matar e ela é que quer me matar.
Saudade me abraça, me beija e me enlaça e me enforca
e só me deixa respirar para me fazer sentir de novo...
Saudade, palavra triste quando sua vida gira em torno de alguém.
...
A tua insensibilidade é um holocausto
 e eu sou todas as vidas que são queimadas;
Meus dias sem você, são tão escuros;
SÃO cores de sangue, são lágrimas como de uma prece...
Os meus dias sem você são intermináveis e angustiantes;
Meus dias sem você, são tão absurdos.
É como se não houvesse noites, E se houvesse elas não serviriam pra dormir,
pois quem disse que quem sofre de amor pode dormir?
Meus dias sem você são um desperdício...
Meus dias sem você são só um eco que sempre repete
 A mesma solidão...
Se você acabar comigo, como eu poderei seGuir em frente?
Se você não compreende em meus olhos a frase “eu te amo”,
de nada vai adiantar eu escrever.
...
FIM...
...
É este o fim?
Acaba assim?
Não!
.
ERA UMA VEZ...
...
E lá á frente eu vejo-te linda, a tua barriga está enorme,
 como eu já dissera que ela ficaria, tu estás linda...
Uma coisa tão mais linda da família das coisas tão mais lindas.
Tu estás com um vestido florido e um rosto rechonchudo;
Tu estás a dois meses de dar a luz ao nosso primeiro filho
e ele se chamará RenatO.
Olha a minha perna quebrada
 e você fez inúmeros desenhos nela e declarações de amor.
Lembra, quando eu me desequilibrei na escada?
Eu tinha ido buscar leite pra você na cozinha...
Ontem nós fomos ao parque nos divertir. Era o nosso dia de folga
 e comemos muitas bobagens. Alimentos que não nos alimentavam,
 mas disfarçavam a nossa fome.
Lembra daquele vendedor careca?
Ele disse: compre uma maçã do amor para a sua amada
e ela nunca deixará de amar-te, pois a maçã é a fruta do romantismo,
 e eu te dei três maçãs de uma só vez.
Afinal três é um número significativo não é?
Olha o presente que você me deu.
Cuecas. Outra vez?
É brincadeira amor, eu adorei...
VOCÊ GOSTOU DO SECADOR DE CABELO?
Lembra dos nossos longos beijos?
 Lembra das nossas risadas agudas?
Lembra da nossa satisfação de nos reencontrar?
Eu coloquei uma flor amarela em teu cabelo
e você ficou que nem a moça da lagoa azul...
E você acabou de acordar, o seu rosto lindo
está amassado que nem roupa que fica no armário.
Você está toda molhada
e foi a louça da cozinha ou a roupa do tanque?
Você cheira a cebola e a coentro e eu não me importo
e eu te beijo ainda assim e você pintou o cabelo outra vez...
Oh minha querida...
Oh minha querida tangerina...
Eu te contei a minha história;
Eu chorei em teu ombro;
Eu dormi em teus pés/Eu beijei a tua testa/
Eu soprei os teus lábios/Eu corri pra te dizer coisas
sem importância.
Esse é o nosso casamento e essa é a nossa felicidade,
 essa é a imagem que de forma nenhuma sairá do meu pensamento.
Nós vamos no casar na igreja que você gosta;
Nós vamos subir no vulcão não vamos?
Você será a noiva mais linda que existe...
E todos os rios e meses são março...
Você dorme tanto meu amor.
Hoje era o seu dia de levar o nosso filho na escola
e eu é que levei, mas ele disse:
 “Papai eu te amo e eu amo a mamãe também,
 dá um beijo nela por mim”.
Quando eu cheguei você ainda dormia
 e diferente da história da cinderela, eu te acordei com cem beijos.
Esse foi o dia em que eu fui até a tua casa
e te pedi em casamento para a sua mãe e a sua irmã.
Elas aceitaram...
Você sorriu e também o fez.
Olha esse aqui foi o primeiro passo do nosso filho.
Olha ele falou: “mamãe”.
 Você deu um daqueles teus sorrisos lindos...
O Renato destrói todos os brinquedos
 e só consegue dormir se for conosco, mas o tempo passou, né?
Ele já tem sete anos e tá quase do meu tamanho.
 Noite passada ele me derrubou da cama.
Amanhã tem reunião de pais e mestres e é você quem vai, tá bom ?
O Renato nunca ficou doente,
nunca foi um garoto rebelde.
Ele sempre foi um garotinho educado,
 tão diferente do pai quando tinha a idade dele.
A cada dia, o acho mais parecido com você.
Você queria um outro filho Se LEMBRA?
E nove meses depois eis que nascia LÚCia, a nossa tão sonhada filha...
Ela é tão linda quanto á mãe e é um docinho de menina;
Ela é calma, tranquila, e o RenatO nos ajuda tanto a cuidar dela.
LúciA tem cabelos lindos,
 tem um rostinho de princesa e olhos puxados como os nossos.
Agora o RenatO já dorme sozinho, mas a Lucia ainda é pequena demais.
A Lúcia gosta de histórias e desenhos;
A Lúcia gosta de chocolate;
A Lúcia é dorminhoca que nem a mãe e o Renato tem insônia;
E foi você que a nossa filha derrubou da cama.
Caiu hoje o primeiro dentinho da Julia e ela tá com uma janela enorme,
mas o seu sorriso não perdeu beleza.
Vamos tirar foto; Eu amo tirar foto.
Vamos fazer outro mural. Já temos Cinco.
Vamos pro Rio...
Vamos logo, a sua ansiedade é a NOSSA ansiedade.
E lembra-se quando eu me queimava fazendo mamadeira para a LúciA?
Lembra-se quando o RenatO não te deixava ler porque queria brincar?
Lembra quando eu chegava bem sorrateiramente a ti e te beijava o pescoço?
 Lembra-se dos nossos filhos dizendo assim:
“Mamãe e Papai nós amamos vocês!!!”
Lembra da primeira bicicleta dos dois?
Lembra da minha primeira?
Eu aprendi a andar por você.
E a Lúcia gosta de bolinhas de sabão e ela tem medo de altura.
Ela pediu um coelho a mim e eu disse que iria pensar
 e o RenatO se apaixonou pela primeira vez e eu lhe pedi calma.
A Lúcia não gosta de ver televisão, antes prefere brincar de bonecas,
enquanto RenatO fica jogando paciência no computador..
E nós estamos envelhecendo,
mas a tua beleza é a mesma do priMEiro dia.
Nunca ficamos sem nos falar por uma briga.
Nem quando eu fui lavar a roupa e manchei a tua blusa;
Nem quando você me deixou esperando por horas no shopping,
nem quando você me venceu pela primeira vez em uma partida de xadrez.
Nós nunca mais brigamos sério,
 e você aprendeu a me amar...
E eu continuei a te amar...
Lembra do teu primeiro poema?
Lembra do brilho nos olhos dos nossos filhos ao verem o nosso amor?
Lembra todas as noites até hoje que dormimos juntos?
Lembra de todas as manhãs que eu disse que te amava?
Lembra da LÚCia pedindo sopa de letrinhas?
O RenatO tem dezoito anos hoje e a Lúcia onze...
O RenatO se fez um rapaz tímido igual a mim e romântico que nem você.
 Um jovem respeitador e sério, Inteligente.
O RenatO gosta de rock, também pudera;
A LÚcia é quase uma mocinha. É risonha, é extrovertida.
Ela ainda gosta de brincar de bonecas,
ela ainda gosta de historinhas de amor,
 ela ainda gosta de dormir conosco,
mesmo tendo um quarto enorme. A Lucia gosta de filme romântico,
ela gosta de música romântica
e ela cantou no meu ouvido dia desses “amanhã é 23” ...
Essa é uma das nossas músicas;
Amanhã é 24 / 01 / 2027...
Amanhã é o nosso 20° aniverário de casamento.
Use a sua ilusão e verás as minhas partículas de felicidade.
Estou usando a minha e eu toco as suas partículas.
..
continuou...
...
E eu...SEM VOCÊ
Fujo, erro, despenco, estremeço, esqueço, calo, falo,
 penso, durmo, acordo, amo, sofro, durmo outra vez,
 sonho acordado, fico sem dormir;
ando de um lugar para o outro, o meu pensar pensa tudo,
e não conclui nada mais que o óbvio e me esvazio de pecados,
 encho-me dos mesmos, ardo em febre
por uma esperança que me engana...
...
Lúcia e Renato ainda não existem...
Estes são os versos perfeitos, de uma história
elaborada para ser perfeita, mas foi quebrada.
Pense em mim e me perdoe
por não ter acertado na primeira vez, nem na segunda...
...
O meu coração é como uma pátria que está sempre
SE despedindo de seus cidadãos;
é COMO uma vida que está querendo se despedir
da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário