21 de mar. de 2011

I AM SAM



nINguém nunca teve um sonho por aqui...
 E sabe o que se decidiu fazer hoje?
...S.O.N.H.A.R....
eSta é uma terra de ninguém, esta é uma terra de poucos;
sonhar, esquecer e saber que o sono é o refúgio, o abrigo...
SAM dormiu com a serenidade de um santo;
Ele pisava em melancolias n’um jardim azul;
Ele fechava seus olhos ao lado do lago e pediu a mesma coisa três vezes;
Neste lugar as flores faziam dueto com o vento;
Neste lugar ao menos a natureza éra real;
Éra a mente de SaM.
SAM corria...
Ele não era o pequeno príncipe como na história,
era um sobrevivente,
era o garoto especial que a vida muito judiou
e hoje ao sonhar,  ele decidiu que seria diferente.
Por toda a sua vida SAm nunca havia sonhado,
 por toda a sua vida ele estevivera acordado.
...
Sam sentou-se e passou a ler...
Sam comia chocolate e lambuzava a boca;
Ao seu lado sentou-se uma garota que lhe sorriu...
Sam nunca sorriu tão sinceramente de volta.
-Olá qual o seu nome?
-Meu nome é Lilás e o teu?
-Sam...
-Só Sam?
-Sim e o seu só Lilás?
-Eu poderia me chamar teu pensamento e desejo;
Eu poderia me chamar tua luz, eu poderia me chamar tua amiga,
Eu poderia me chamar teu amor,
eu poderia me chamar tua vida, mas Lilás está bem.
E SaM segurou-lhe a mão a ponto de um pouco mais se perder.
 E dali ele não queria mais sair, Sam desistira de se encontrar de vez.
A gente tem sempre uma saída,
mas inconscientemente a fechamos pra sofrer um pouco mais.
Sofrer não é tão mal se não, não insistiríamos tanto assim.
...
-Vem, vamos correr, vamos logo, pois hoje é dia de ser feliz e me perdoe...
Nesta área sou novo. Sossegue o meu coração por favor.
Até parece que te conheço desde a maternidade...rsrs
- Sam  se vivêssemos por 100 anos, por 100 anos estaríamos juntos.
-Você tem razão.
Ah, se veste de abelhinha pra mim vai...
Mostra a língua e canta alguma coisa...rsrs
Ei!!!!
Lilás faz pose de “séquici”.
Sabe AQUELA fina sensação de plenitude
que a gente tem quando está se sentindo bem?
Em todos os momentos até agora foi o que eu senti.
-Sabe o que eu senti Sam?
Que você me faz bem. De uma forma estranha, mas eu sei que é bom.
 Acredita um pouco em destino por mim vai...
...
-Ahhhh....
-Bhhhh....rsrs
-Lilás quem é você?
Você é fruto da minha imaginação?
Você é humana?
-Sinta o meu abraço e o meu calor
e tenha respondida as suas dúvidas.
...
Se passou dez anos desde aquele dia
 em que eles se encontraram naquele banco.
E aqueles foram dias que não vão mais voltar.
Esse foi o sonho de SAM E LILAS.
...
Lilás gostava de ursinhos;
Lilás gostava de crianças;
Na vida passada, ela fôra professora;
Lilás sentia-se uma borboleta;
Lilás também falava palavrão;
Lilás TAMBÉM JÁ SE FUDEU MUITO em relações amorosas
e descobriu que nenhuma delas se tratava de amor.
 Era genérico só e sem efeito...
Lilás fazia seus amigos por ela se apaixonar;
Eles foram descobrindo que não eram completamente diferentes;
Eram quase iguais.
Era sempre Lilás que o entendia do fim ao inicio.
Imagina um dia sem frio ou calor, sem chuva ou estrelas;
Imagina a calmaria do silêncio imperando por todos os cantos.
Sim este era o dia do sonho de SAM, era a sua mente.
Nada mais parecia real, tudo era bom demais pra ser um sonho...
...
De repente Sam viu-se sacudido e gritavam pelo seu nome.
Tentavam acorda-lo, acharam que ele tinha morrido.
E não perceberam que ele nunca viveu tão plenamente.
A alegria de todos por Sam estar bem contrastava
 com o seu vazio por estar acordado.
...NinGuém nunca teve um sonho por aqui...
Passou-se muitos e muitos dias e Sam nunca mais sonhou.
A desilusão usava o seu corpo;
A desilusão abusava do seu corpo;
Nem era possível disfarçar a tristeza.
SAM pensou em morrer, mas algo mais forte o puxava;
Algo mais forte o fazia cuspir o veneno;
...
Sam decidiu sozinho em seu coração escrever uma carta a Lilás.
Mas para onde mandaria essa carta se nada sabia dela?
Se só sabia que ela tinha um rosto lindo e um jeito especial?
Sam escreveu a carta, pôs n’uma garrafa e a arremessou no mar...
...
E a carta dizia:

=**=
...Por favor compreenda toda a minha saudade;
Por favor compreenda todo o meu vazio,
 antes porém compreenda
 o que eu nem consegui compreender
 ao te conhecer naquele sonho.
Por certo escrevo ao mar
e não a alguém real, mas eu quero estar enganado...
Eu preciso estar enganado.
Você existe Lilás?
Você era real?
Todas as coisas que nós nos confidenciamos
Foram reais?
Quais os teus hábitos humanos?
Define pra mim o que é o mundo...
Define pra mim o amanhã...
O que você usa pra dormir?
...
Se me disser que o céu é bom
 e que os anjos não são gays
 eu construo uma escada para lá.
Tem tanta coisa que eu queria te dizer;
Tem tanta coisa que eu queria escutar de você;
Sabe, eu descobri uma coisa:
              “Todas AS palavras bonitas viajam...
             ...viajam e se encontram em você”
               =**=
              “Tarde demais a conheci, por fim;
               cedo demais, sem conhecê-la, amei-a.”
               =**=

E Sam arremessou a garrafa ao mar...
Hoje Sam está com 67 anos
e não há um só dia em que ele não pense em Lílas.
Ela foi tudo o que de mais bonito a sua vida teve
e não necessariamente foi um sentimento de amor
ou paixão ou qualquer coisa desse tipo.
Não, SAM se sentiu bem ao lado de Lilás
e ele prometeu a si mesmo que nunca irá acreditar
que aquilo fôra só um sonho.
Nesses 67 anos ele nunca mais a sonhou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário