18 de fev. de 2013

Cinza e Cinzas

...
Não sei como você sonha;
Não sei como você planeja;
Desconheço 51% do teu coração.
O que vale apena e o que vale apena esquecer?
Talvez o que eu saiba não faça a menor diferença.
Talvez do que você me contou, nada possa ser feito.
...
Lembra quando criança, aquele medo do mundo lá fora?
O que foi que mudou?
Antes os fantasmas que o agora.
Quando se mora sozinho, se vive sozinho, mais sozinho se quer ficar.
...
E um café, uma melancolia, um cigarro;
O teu gostar por coisas indefinidas, intimistas e depressivas;
E o meu gostar por coisas tão parecidas.
Despedidas que deixam de acontecer em esquinas;
Cadê as vacinas contra as despedidas?
Por que não é possível partir sem que o outro se parta?
...
Cinza é a bandeira dos nossos horizontes;
Cinzas estão a frente ;
...
Me dá a tua mão para atravessarmos a rua;
Me dá um beijo na boca antes de dormir para eu dormir bem e diz que me ama;
Não esquece de acordar depois de mim...porque eu adoro o teu rosto amassado,
tuas olheiras e cabelo bagunçado. E até o teu ronco tem uma certa beleza.
...
Cinzas foram já jogadas no jardim;
Cinza ganhou novas cores e hoje é uma cor que não é mais cinza.
Ao certo só sei que tudo é incerto. 
Que perto tem que ser perto demais;
E que o longe não precisa existir.
...
Era uma vez a história que não começou com 'era uma vez'...





**Citação da frase de Lilian Mangili:
'Quando se mora sozinho, se vive sozinho, mais sozinho se quer ficar.'

















Nenhum comentário:

Postar um comentário