18 de fev. de 2011

Agora, Só Agora e Depois...

Porque será que desperdiço meu tempo com pessoas que não se importam se estou vivo ou morto?
...
Tem uma frase antiga que diz que nunca perdemos aquilo que não era nosso.
...
Deixa.
Cada ser humano devia vir com o seu próprio manual de instrução. Sou péssimo em advinhar oque alguém está pensando e sentindo. Sou homem. Digam-me as coisas por favor.
Em geral quando nos decepcionamos com alguém, a culpa na verdade é nossa.
Nós é que criamos expectativas demais. Tipo aquele poeminha clichê que fala de construir grandes sonhos em cima de pessoas pequenas e blá...blá...blá...
Melhor do que pensar em quem nos decepcionou, é pensarmos em quem nós decepcionamos.
E haja pensamento...
...
Na maior parte do tempo queria ser parecido com tanta gente e menos comigo mesmo.
Sou meu maior crítico e nem sempre gosto do que eu vejo.
...
Em geral as pessoas que estão do nosso lado e não do lado de lá, dá pra contar nos dedos.
Por isso acho que palavras como confiança não podem ser banalizadas.
 O amor já foi e vocês sabem o resultado.
Há uma diferença gigante entre alegria e felicidade.
Há mais pessoas alegres do que pessoas felizes. 
Elas riem, cantam, gritam, esperneiam e tal. Mas na verdade são infelizes.
Tudo o que precisam é de algo que as salve delas mesmo.
Mentir pra si mesmo é desnecessário.
...
Eu tive dias ruins, muito ruins...
Me deu vontade de começar tudo de novo em outro lugar e de repente com outro nome;
Mas não. Não ia adiantar. Os fantasmas estão aqui dentro.
Posso fugir de pessoas, de situações, mas de mim não.
É...eu ainda preciso perder a memória...
Nunca fui o Senhor Otimismo e nem levo jeito pra ser, mas sonhar é necessário.. Eu preciso sonhar porque a vida é muito feia, as pessoas são muito más e no final ainda vou morrer. 
Se nesse caminho não houver sonhos, de que terá adiantado.
As pessoas que mais sonham são as que mais realizam. Eu acredito nisso.
...
E a resposta é sim. Sim, eu gostaria que todos os meses voltassem a ser MarÇo.
...
" Das flores que eu olhei, você é a mais perfeita que eu já vi."  --> } | { <--


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso.. mtas vezes me sinto assim tb..
    Para mim, este é o seu melhor texto, o mais sincero..

    ResponderExcluir
  3. Meu, cada vez que leio esses teus textos, eu me olha no espelho pra ver se no lugar do meu rosto não está o seu!!!

    ResponderExcluir
  4. Não é que desperdiça seu tempo,isso é amar de mais,porque o amor é o ato de si doar e você si doua.Nós nunca perdemos pessoas pq nimguém é nosso!
    Não teria graça ser manipulado por bula,pra vc que diz que sua alma e seus pensamentos são livres!É estranho não têm coerencia !!!
    O melhor de sermos críticos de nós mesmos faz bem para o crescimento e a capacidade de mudar,É MARAVILHOSO!!!Nós escrevemos nossa história claro que nem sempre é do jeito que esperamos mas isso é o bom da vida as surpresas!!!
    Leve a vida de forma mais aberta como suas palavras e menos fechada como suas atitudes.
    Pra que viver si preocupando com o que pensam e dizem de vc,sempre digo as pessoas:Oque vc pensa de mim é problema seu e não meu!!!
    Quando vc morrer ninguém vai poder fazer nda por vc muito menos morre no seu lugar ou mudar de lugar contigo então pra que tudo isso???
    Entende???

    ResponderExcluir